quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013... Novos caminhos, novas possibilidades!



Amigos e camaradas!

Foram 13 anos de muitíssima dedicação, árduo trabalho e intensa convivência dentro do Grupo Porto da Barra – ninguém melhor que vocês, para me ser testemunha disso! Todavia, é chegada a hora de dar uma “volta ao mundo” e seguir um novo caminho. Confesso que jamais imaginei que esse momento pudesse acontecer, mas as intempéries da vida, por vezes, são cruéis e implacáveis. A missão certamente foi cumprida nesta etapa, por isso, agradeço a todos desta família que sempre estará em meu coração. Graças a Deus, fiz amigos de verdade que sempre me acompanharão em minha trajetória, independente da capoeiragem. Se de alguma forma não consegui satisfazer a expectativa de alguém, peço desculpas!

Estou num novo projeto, junto com meus amigos e alunos de Camaçari, mais focado em práticas de gestão social. Fundamos uma associação que pretende atuar de forma mais ampla, incluindo questões relacionadas à educação, sustentabilidade, valorização do ser humano, defesa da criança e do adolescente, cultura popular, além, claro, da pesquisa, divulgação e salvaguarda da Capoeira Regional... Assim nasce a Associação Sociocultural de Capoeira Regional Bimbaê – ASCRB.

Os projetos sociais iniciados no ano de 2006 continuam no Parque das Mangabas, Machadinho, Monte Gordo e Ponto Certo (agora lastreados pela ASCRB). Já o projeto “Crianças Cabeludas”, oriundo do Porto da Barra, também continua em Camaçari, centralizado no bairro do Parque Satélite, sob o comando do amigo e aluno Bigode, o qual passa a ser responsável pelo Porto, nesta cidade.

A todos, sem exceção, desejo muita paz, muita harmonia e humildade para continuar seguindo na batalha do dia a dia, contribuindo com a Capoeira, com o próximo e com o planeta.

Precisando, estarei sempre à disposição.

Um grande Salve!

Professor Crente
Monitor Camisa 7
Est. Monitora Siri
Instrutora Amora
Est. Instrutor Café
Est. Instrutora Cabocla
Est. Instrutor Alemão
Est. Instrutor Infantil Urso Panda
E demais alunos do
Projeto Social Bimbaê

Nenhum comentário:

Postar um comentário